Total de Visitantes

O Natal do Pai de Família


Fiquei abismado com o noticiário que me informou a tensão e preocupação de inúmeros brasileiros quando chega o fim de ano. O corre corre nas ruas, a movimentação nas lojas. Muitas contas a pagar com o 13°. Muitos presentes para os familiares. E a cabeça do pai de família quase pira nessa hora.


Que hora?



Que momento é esse?



O que é o fim de ano?



Pra onde caminham as famílias nessa hora?



Comecei a procurar pelas redes sociais o significado do Natal e Fim de ano. Penso que minhas recordações de infância eram bem mais cheia de significados e bons momentos do que tudo que tenho assistido nos últimos dias.



De um lado temos os radicais, que alegam não existir o Natal visto que a Bíblia não relata esta data, e simplesmente fecham os olhos pra todo o movimento das ruas e grandes centros nesta data. Enquanto de outro temos templos (assim como shopping center) com enormes pinheiros muito bem enfeitados com direito a gorrinho e tudo. E nós ficamos no meio, de duas correntes extremas, procurando dar significado a data que o mundo para pra se divertir.



O Natal seria nosso ou deles? O que fazer nesta data de feriado nacional? O que responder aos nossos filhos quando nos perguntam sobre isso? Em qual das duas correntes se posicionar?



Em meio a esta "polêmica" do Natal, minha filha me perguntou e eu respondi o que pensava... Tento transmitir pra ela o que aprendi na minha casa, com minha família. Então peguei um pinheiro, minha esposa colocou os enfeites, colocamos presentes e estamos esperando o Natal. Entrei com ela no youtube, e estamos assistindo filmes bíblicos, todos os dias, afinal estamos esperando o Natal. Estamos nos abraçando e dizendo que nos amamos o tempo inteiro, pois estamos a espera do Natal. E fico a esperar que esse clima bom, em família, amadureça na cabecinha dela e que ela mesma saiba, no futuro, assim como eu sei, o que é o Natal de verdade. Se algum dia ela se encontrar no meio de diferenças doutrinárias a respeito desta data, ela vai lembrar de algo bom que vai fazer ela se sentir bem a vontade pra colocar sua família reunida, rever filmes bíblicos, e mostrar pra que Cristo veio ao mundo.



Chega de hipocrisia, de nos esconder atrás dessas divergências e de esquecer nossas famílias. É hora de descer do púlpito, tirar o paletó e abraçar nossas famílias pra que elas não sintam inveja do mundo. E que quando encontrarmos nossa família, antes que termine o ano, possamos continuar firmes com ela todas as épocas de nossas vidas.



Portanto, pai de família, Natal não é esta preocupação toda que você está vivendo. Ensine sua família o outro lado do fim de ano!


Estevão Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário